Promotor
OPART - Organismo de Produção Artística, EPE
Breve Introdução
Teatro Nacional de São Carlos
09 de maio 2021 às 11h
La Passion de Simone
Kaija Saariaho (1952)
Soprano - Susana Gaspar
Coreografia e interpretação Miguel Ramalho
Direção musical Joana Carneiro
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Maestro titular Giampaolo Vessella
Orquestra Sinfónica Portuguesa
Maestrina titular Joana Carneiro
Estreada em 2006, La Passion de Simone é uma extraordinária obra de Kaija Saariaho, uma das mais notáveis criadoras musicais contemporâneas. Nascida em 1952, a compositora finlandesa inspirou-se na figura de Simone Weil, escritora fulcral na sua formação intelectual.
A forma da obra, estruturada em 15 estações, proveio da tradição de execução da Paixão. Segundo a autora, esta é porém a única semelhança com uma oratória tradicional. Os 15 andamentos, todos eles muito diversificados em ambientes e estruturas, baseiam-se em diferentes momentos da vida de Simone Weil, bem como em diferentes aspetos do seu pensamento.
A obra resultou de uma estreita colaboração entre Saariaho, Amin Maalouf e Peter Sellars, em que o soprano assume o papel principal de narrador.
Coprodução CCB/OPART-Teatro Nacional de São Carlos
Informações Adicionais
Ao adquirir os seus bilhetes, agradecemos que tenha em conta as regras de circulação associadas ao seu concelho da área de residência.
O Teatro Nacional de São Carlos cumpre as recomendações e as regras de segurança emanadas pela Direção-Geral de Saúde e encontra-se certificado pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais com o selo "Clean and Safe".
Uso obrigatório de máscara.
As datas e horários dos espetáculos poderão ser alterados, em resultado de medidas de combate à COVID-19 que o Governo ou as autoridades de saúde possam vir a decretar.
As atualizações serão comunicadas nos nossos canais digitais:
www.saocarlos.pt
https://www.facebook.com/SaoCarlos'>https://www.facebook.com/SaoCarlos
'https://www.instagram.com/saocarlos1793/'>https://www.instagram.com/saocarlos1793/